O deputado Ciro Neto (PP) ocupou a tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (25), para lembrar da tragédia que chocou o Maranhão há exatos 23 anos, quando, no dia 25 de março de 1986, um acidente aéreo provocou as mortes dos deputados estaduais Jean Carvalho, Valdir Filho, João Silva e do piloto da aeronave, Antônio Varques, o Tony.
De acordo com Ciro Neto, que é sobrinho de Jean Carvalho, o avião, um bimotor, caiu numa zona rural próximo a Monção, a 244 quilômetros de São Luís, quando se deslocava para a cidade de Imperatriz.
“Quatro vidas perdidas naquele trágico acidente, três eram deputados, como nós aqui neste plenário, hoje, com um pouco mais de um ano de mandato. Os deputados estavam em missão oficial da Assembleia, participando de projeto de Governo Itinerante que seria realizado naquele dia na cidade de Imperatriz”, disse Ciro Neto.
Ciro Neto disse que esta segunda-feira é uma data marcante, muito triste para o parlamento do Maranhão, porque registrou essa fatalidade, em que três jovens deputados faleceram de forma trágica, além do piloto, que também era uma figura bastante conhecida no seu círculo profissional.
Deixe um Comentário