Desde o ano de 1999 foi feita uma solicitação ao Governo do Estado para construção da estrada que liga a rodovia MA-014, principal da Baixada Maranhense, a MA-317 de apenas 13 quilômetros até a cidade de Cajari, e até hoje a população que precisa desta estrada sofre com a precariedade na locomoção até a sede do município.
É bem verdade que foi realizada uma licitação e a empresa Diamantina realizou a obra, mas o serviço não agüentou dois anos, hoje só restante pedaços do asfalto colocado, o que prejudica a quem quer se deslocar até Cajari.
O ex-secretário Max Barros, hoje vice-presidente da Assembleia Legislativa foi um entusiasta desta MA -317 tendo realizado uma nova licitação que acabou por não aparecer nenhuma empresa interessada, o que se chama de “deserto”.
No entanto depois de um certame, a empresa Ducol Engenharia teria se responsabilizado pela construção, mas até o momento não foi feito nada com a alegação de que está chovendo muito na Baixada Maranhense. É evidente que uma empresa deste porte tem condições de tocar a obra, propiciando pelo menos condições de tráfego em melhores condições do que está no momento.
Ao assumir a Secretaria de Infraestrutura, Luis Fernando Silva garantiu estudar a situação o mais rapidamente possível, para solicitar junto à empresa que os trabalhos possam começar nesta estrada.
“Já solicitei um estudo de tudo relacionado a MA-317, pois sei que o município de Cajari merece o mesmo tratamento dispensado aos demais, e a governadora Roseana Sarney, obteve uma expressiva votação, e já afirmou que vai ligar todas as cidades ás principais estradas, portanto estamos empenhados em começar logo os serviços da MA-317”, afirmou.
O percurso da MA-317 até a cidade de Cajari está sendo feito em até 35 minutos, por causa dos buracos e resto de asfalto, que atrapalha quem trafega no local. O carnaval de certa forma foi prejudicado pela falta de uma condição melhor de trafegabilidade, a reclamação é feita diariamente pela população cajariense.
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