A Chevrolet anunciou nesta quarta-feira o patrocínio máster de 20 campeonatos regionais do Brasil, incluindo os estaduais de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Minas Gerais. O site Uol Esporte apurou que a empresa gastou mais de R$ 10 milhões por temporada para fechar com as federações de futebol dos estados. O contrato vale até 2014.
O montante, porém, não garantirá que o nome seja exposto na TV Globo, emissora que exibe a maioria das competições. Em São Paulo, por exemplo, é improvável que a emissora cite o patrocínio, já que a Volksvagen, concorrente da Chevrolet, anuncia nas transmissões de futebol da Globo.
A montadora garantiu, porém, que a TV Bandeirantes divulgará em toda a sua programação o nome da empresa, que patrocina as transmissões da emissora.
“Realmente é muito difícil a Globo citar nacionalmente o nome da Chevrolet. Mas estamos negociando regionalmente com as afiliadas. Em São Paulo há uma concorrente que é patrocinadora do futebol, então é algo que não está disponível”, afirmou Frederico Themoteo Jr., diretor de diretor de marketing de comunicações da montadora. “Mas garantimos a divulgação em todo país pela Bandeirantes”, completou.
Além de levar o nome, a Chevrolet terá a marca e o logotipo expostos em placas em todos os estádios que sediarão os jogos dos estaduais patrocinados. Nas entrevistas coletivas com técnicos e jogadores haverá um painel atrás com divulgação das marcas da empresa. Um veículo do modelo Onix será exposto nos estádios.
Além disso, a empresa multinacional garantiu uma cota de ingressos para todos os jogos dos campeonatos. As entradas serão distribuídas para clientes das concessionárias da marca localizadas em todo Brasil.
A montadora já fechou com os campeonatos estaduais de futebol de São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Rondônia, Acre, Alagoas, Ceara, Bahia, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Tocantins.
Não houve acerto com Campeonato Carioca. A montadora diz que não conseguiu fechar com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, pois a entidade não aceitou os valores oferecidos. Os estaduais do Pará, de Pernambuco e do Espirito do Santo não acertaram com a empresa, pois já têm acertos com outras empresas que divulgam suas marcas.
Deixe um Comentário