O Carnaval 2014 em Bacabeira inicia oficialmente neste sábado, na praça central do município, onde serão esperadas mais de 6.000 pessoas que deverão brincar em 40 blocos espalhados por toda cidade e durante os shows promovidos pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer.
Este ano, a exemplo de 2013, a administração municipal optou por não realizar somente as prévias, mas fazer uma grande festa para a população durante os quatro dias de folia.“Desde o ano passado o povo bacabeirense abraçou a ideia de fazermos o evento apenas durante os dias de carnaval, sem a realização de prévias carnavalescas. Montamos então uma grande programação, com 12 bandas contratadas e oferecemos toda a estrutura necessária para a organização dos blocos organizados. Teremos, portanto, uma grande festa, feita com muito carinho para que todos brinquem com tranquilidade e segurança”,destacou a primeira-dama e secretária municipal Patrícia Linhares.
Roteiro – O carnaval bacabeirense vai contar com 4 bandas baianas, 4 do Maranhão e atrações locais. A programação oficial inicia amanhã (01), como o “Grupo da Terra”, do município de Rosário, seguida das bandas Bora-Bora, de São Luís e Nairê, da Bahia. A banda “Delírius” animará o público no domingo (02), juntamente com Gargamele os baianos do“LevaNóiz”. Na segunda (03), o grupo “Balanço Sensual” agitará os brincantes, seguida de show com a banda “Alta Tensão”. A programação do dia encerrará ao som da banda baiana “Oz Bambas”. Na terça-feira (04), será realizada uma programação voltada para o público infantil, com show do Tiririca Cover. Em seguida, se apresentam “Swingue de Guetho”, de São Luís e a banda “Chiclone”, da Bahia, que vai fechar a programação carnavalesca de Bacabeira, realizada com recursos próprios da prefeitura.
Umas das principais preocupações da gestão municipal durante o evento será proporcionar aos foliões segurança e atendimentos com agilidade na área de saúde. Para isso, a prefeitura garantirá nos pontos de carnaval o efetivo da Guarda Municipal, reforço das Polícias Militar e Civil e ainda 50 seguranças particulares. No que se refere a saúde, a administração municipal contará com ambulâncias completamente equipadas e equipes especializadas para atender dos pequenos aos grandes casos, inclusive com orientação e preparo para transporte imediato para São Luís, caso seja necessário.
Deixe um Comentário