O município de São José de Ribamar viverá, nesta quarta-feira (30), momentos importantes de efervescência esportiva e de promoção da saúde. Tudo por conta do Dia do Desafio, ação desenvolvida pelo SESC/Ma, em parceria com a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), e que tem como objetivo combater o sedentarismo através da prática regular de atividades físicas.
Durante todo o dia (das 0h às 21h), serão realizadas em diversas regiões do município atividades físicas com a proposta de mobilizar a população, fazendo com que ela interrompa as atividades rotineiras e pratique, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico. A programação completa do Dia do Desafio em São José de Ribamar está disponível no www.saojosederibamar.ma.gov.br.
Paralelo a este trabalho, São José de Ribamar, terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes, estará concorrendo com Juazeiro do Norte, terceiro município mais populoso do Ceará. A competição sadia se dará no sentido de verificar qual das duas cidades conseguirá mobilizar, durante todo o dia, o maior número de pessoas praticando alguma atividade física.
As atividades físicas, dentre elas torneios esportivos, passeio ciclístico, aulão de ginástica e caminhadas, serão desenvolvidas nos pólos da Sede do município, Panaquatira, Parque Vitória, Viva Vilas (Vila Flamengo), Quinta, Matinha e Mata; além das Escolas Municipais e centros comunitários da cidade.
Em cada um destes locais, funcionários do SESC/Ma estarão fazendo a conferência no que diz respeito ao número de participantes.
Este ano, o Dia do Desafio tem como slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”. O Dia do Desafio (Challenge Day) é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde por meio de ações comunitárias. A idéia surgiu no Canadá e foi difundida mundialmente pela TAFISA – Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos. No continente americano, a campanha é coordenada desde 1998 pelo SESC/SP.
No ano passado, o evento contou com o envolvimento de 4.023 cidades, de 22 países, atingindo mais de 64 milhões de pessoas. Esse ano, no Maranhão, a meta é contabilizar 150 mil atendimentos.
Deixe um Comentário