Pelo andar da carruagem e se nada relevante acontecer daqui até o fim do ano, dois importantes cargos políticos serão preenchidos pelo atual deputado estadual Roberto Costa(MDB), e pelo vereador reeleito Paulo Victor(PSB).
Na Câmara Municipal, onde já é presidente, Paulo Victor já conta com o apoio de ampla maioria dos vereadores eleitos e reeleitos para continuar no comando do parlamento municipal, depois de passar pela eleição, que então será apenas protocolar.
Já na Federação dos Municípios do Maranhão – Famem – a situação não parece muito diferente, pois o deputado Roberto Costa, eleito prefeito de Bacabal, já conta com apoio de grande número de prefeitos eleitos e reeleitos, em um grande bloco de políticos das mais variadas posições partidárias.
Entre os apoios significativos para sua candidatura à Famem, Roberto Costa(MDB) conta com o governador Carlos Brandão, o presidente do seu partido Marcus Brandão, a presidente da Assembleia Legislativa Iracema Vale, além de muitos prefeitos, alguns até mesmo retirando suas candidaturas para apoiar Costa.
Na Câmara Municipal o vereador Paulo Victor tão logo foi reeleito, começou a receber apoios de novos e antigos vereadores, causando surpresa na seara política, hoje contando com mais de 20 edis compromissados com a sua eleição para a presidência da mesa diretora nos próximos dois anos.
Detalhe de tudo isso, é que ambos receberam as bênçãos do governador Carlos Brandão que comanda um grande grupo político e é o líder, que de acordo com as informações teve participações na eleição de cerca de 157 prefeitos nas eleições deste ano.
No entanto ,Roberto Costa não estaria sozinho na disputa pelo comando da Famem, uma vez que o prefeito reeleito José Martinho(MDB) obteve 78,76% nas eleições de sua cidade, Cantanhede, onde já se elegeu várias vezes. Cabão, como é conhecido, diz ter mais de 49 prefeitos que querem sua candidatura para a presidência da entidade. Resta saber se Gabão vai mesmo para o embate contra Roberto Costa, hoje com musculatura política muito maior que a de Cabão.
Já na Câmara Municipal, ao que parece o céu é de brigadeiro, Paulo Victor segue acumulando apoios e votos para a sua eleição, pois até o momento nenhum outro vereador se mostrou disposto a entrar na disputa contra o atual presidente. É bom explicar; não se trata de reeleição, mas sim uma nova eleição, pois este é um novo mandato.
A eleição para a direção da Câmara de São Luís,deve ser no dia 1º de janeiro de 2025, para o comando da Mesa Diretora.
Deixe um Comentário