Às vésperas das eleições deste ano que acontecerá no dia 6 de outubro e vai escolher prefeitos e vereadores das cidades brasileiras, os ânimos estão se acirrando com a aproximação do dia da votação.

Têm sido assim em todo o país e no Maranhão não seria diferente, mas os acontecimentos estão passando dos limites e colocando em risco a vida das pessoas em vários municípios da Baixada Maranhense.

Policiais militares não se sabe a mando de quem, estão abordando inscriminadamente em várias cidades, com a desculpa de que estão mantendo a ordem, revistando veículos de pessoas que circulam pelas estradas das cidades.

Está circulando um vídeo nas redes sociais em que um policial militar, aborda um ex-secretário de saúde de uma cidade próxima a Viana, mesmo com o protesto do cidadão, até por ele ser do lado oposto de uma candidatura no município.

O cidadão teve o seu veículo revistado, revirada suas malas e pertences, sem que houvesse um motivo plausível para tal ato de truculência.

O governador Carlos Brandão que é conciliador e moderado em seus atos, deve orientar o comando da PMMA, a fim de que haja moderação e comprometimento com a segurança pública pois esses abusos não podem se repetir.

A política ferve nas cidades do interior do Maranhão e ninguém quer perder, mas a Policia Militar não tem lado e deve estar a serviço da população e garantir a segurança de todos, independente de lado político-eleitoral, haja vista que, mesmo sendo obrigatório, o voto é livre e só o eleitor deve escolher em quem ele vai votar para prefeito e vereadores.

Estes constantes abusos por parte de policiais militares nas cidades da Baixada Maranhense uma região sempre menos privilegiada por parte dos governos em todos os tempos. A PMMA deve estar pronta para combater a bandidagem, e não atuar contra os cidadãos de bem das diversas localidades citadas.