No jornalismo existe momentos de publicação de uma matéria, bem como o “replique” de outras publicações, por parte de outros canais.

E foi assim que aconteceu no dia 6 de janeiro de 2020 quando eu “repliquei” no meu blog Linha Livre, uma matéria do jornalista  (já devidamente excluída) Neto Ferreira em seu blog, que trazia a situação do bispo Ricardo Bréier da cidade de Anajatuba.

Na efervescência daquela época, com a polarização política daquela cidade, a publicação no blog Linha Livre gerou muita controvérsia e o bispo acabou por entrar na Justiça contra o titular do blog por causa da postagem.

Depois de muitas audiências na Justiça, as partes chegaram a um acordo na 4ª Vara Criminal entre o bispo Ricardo Bréier e o titular do Linha Livre, jornalista Geraldo Castro, para homologação do fim do processo.

Para se chegar a este acordo neste processo, foi proposto pela defesa do querelado Geraldo Castro, uma RETRATAÇÃO com que 0 querelante Ricardo Bréier  aceitou desde que  fosse efetuada  a retirada da matéria divulgada, o que já foi feito inteiramente, nada mais constando que possa ofender a honra do atingido.

Assim sendo, venho publicar nesta data a Retratação pela publicação da matéria no blog Linha Livre, reconhecendo o trabalho sério desenvolvido pelo bispo Ricardo Bréier na cidade de Anajatuba, interior do Maranhão, não conhecendo nada que desabone a sua conduta, e que tudo não passou de questiúnculas políticas naquela oportunidade.

O blog Linha Livre fica à disposição do bispo Ricardo Bréier, caso ele queira prestar maiores esclarecimentos à sociedade, dentro do que rege o Direito de Resposta, já que eu estou cumprindo minha parte no acordo, que é a RETRATAÇÃO, ao replique da matéria do blog do Neto Ferreira.