Na segunda quinzena de agosto, no dia 14, a rádio Cultura FM 106,3 do Paço do Lumiar, contará com um novo programa em sua grade. Trata-se do Linha Livre, programa apresentado por Geraldo Castro, um dos mais longevos profissionais da radiofonia maranhense, completando este ano cinquenta anos de profissão.

Depois de sua demissão da Rádio Mirante AM, no ano passado, após prestar serviço por longos 33 anos, agora é hora de recomeçar, com um programa que tem seu nome no blog do profissional, além do Instagram.

Foram 12 meses recolhido, maturando as ideias e buscando uma forma para continuar prestando serviço à comunidade radiofônica maranhense, sem vaga para trabalhar, esquecido por colegas e “amigos”.

Nesses meses todos, apenas um convite foi feito, pelo garoto Danilo Quixaba, hoje na Massa FM de Campinas (SP), que lhe propôs um horário na emissora da rede aqui de São Luís. Não rolou. O próprio dono da emissora deputado Cléber Verde disse a Geraldo Castro “minha rádio é muita pequena pra você”, não sei o motivo, só ele mesmo para explicar.

CULTURA FM X GERALDO CASTRO

A Rádio Cultura 106,3 FM – www.culturafm.com.br  localizada no Maiobão, centro comercial do município de Paço de Lumiar, surgiu como uma luz brilhante para a continuação da profissão. O amigo Carlito Internacional sempre visitava a emissora, e lá conversando com Lourival Oliveira falou na possibilidade da ida de Geraldo Castro para a emissora, o que foi aceito de imediato pelo diretor da rádio.

Depois de uma reunião, ficou tudo acertado e o Linha Livre irá ao ar a partir do dia 14 de agosto, no horário das 14 às 16 horas, com uma dinâmica com muita informação, música, política, esporte e o dia a dia da comunidade do Paço do Lumiar.

Mas porque a Cultura FM, uma rádio pequena?

Fácil de explicar; foi a única que me aceitou como sou, e sabe que poderemos formar uma nova força no rádio maranhense. Estou muito feliz e deixo aqui o convite para estreia do Linha Livre, segunda-feira, dia 14 das 14 às 16 horas na www.culturafm.com.br direto do Paço do Lumiar.