MESA DIRETORA DA AL

Andréia Rezende com o marido Stênio, o governador Brandão e a deputada Iracema: consenso terá que incluí-la no posto escolhido, sob pena de nulidade

Que a presidenta da Assembleia Legislativa a ser eleita em fevereiro será Iracema Vale isto ninguém tem dúvidas, quanto as outras vagas, aí já são outros quinhentos. Sim! É que tem muito deputado querendo um cargo para mostrar seu peso político e seu prestigio junto aos seus pares. Então tá! Se Iracema será a presidente, até porque o governador Carlos Brandão, assim o deseja, a Primeira Vice Presidência de acordo com o regulamento já tem dono também, ou melhor; dona. O jornalista Marco D’eça publicou em seu blog a uma resolução de nº449 que reproduzo aqui no Boca no Trombone, que garante à deputada Andreia Rezende o citado cargo de vice-presidente da Alema.

A Resolução de Evangelista acrescentou os parágrafos Terceiro e Quarto à Resolução Legislativa nº 449, que trata do Regimento Interno da Assembleia.

O Parágrafo 3º diz, textualmente:

Fica assegurada na composição da Mesa Diretora a participação de mulheres e pessoas com deficiência na exata proporção ao número de representantes da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Já o parágrafo 4º estabelece:

Para garantia do disposto no parágrafo anterior, a fração apurada será arredondada para a primeira casa decimal inteira seguinte, que corresponderá ao número de vagas na Mesa Diretora.

A norma garante a Andreia participação na mesa, como mulher ou como cadeirante.

Pronto, é isso aí. Quem quiser vá brigar por outros cargos na mesa!

IMAGEM DO DIA

Ora bolas. Vi em um blog de notícias políticas um titulo de uma postagem como o que está escrito aí em cima. Me interessei na chamada e fui ler e ver a novidade; qual foi minha surpresa o que estava escrito lá. “Fernando Braide troca de partido e vai para o O PSD  que aumentou sua bancada na Assembleia Legislativa do Maranhão para a legislatura 2023/2026, antes do início dos trabalhos que começam na próxima quarta-feira (1). Isso ocorre, pois o deputado estadual eleito Fernando Braide filiou-se nesta quinta-feira (26), ao PSD.

Nada contra seu Fernando Braide, que como um poste foi eleito pelo irmão prefeito Eduardo Braide e já abandonou a antiga agremiação. O moço tá com a bola toda, teve sua ficha abonada pelo “poderoso” Gilberto Kassab. As informações em li no blog do Diego Emir.

SEMPRE PRESENTE

Quem anda se movimentando bastante pelos quatro cantos da cidade é o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor. O moço não descansa e se multiplica para atender tantos compromissos no seu dia-a-dia. Foi visto inspecionando o trabalho de desobstrução de canais que contribuem para o alagamento de ruas e avenidas, depois estava em uma solenidade promovida por um canal de TV, participando de reuniões de todos os grupos que fazem parte da administração da cidade.

Nesse rumo, Paulo Victor vai se cacifando para alcançar o objetivo de se candidatar à prefeitura de São Luís, e acho que vai ser difícil para outros candidatos seguir o ritmo dele, pois é jovem e conhece bem a capital, além de ter experiência como secretário de cultura do estado, quando promoveu o maior São João de todos os tempos, de acordo com a mídia. É esperar pra conferir! E para completar, ainda tem que consertar tudo feito de errado pelo ex-presidente da Câmara Municipal. Não é fácil!