Desde o dia 13 de março estou afastado do que mais gosto de fazer na vida, falar no rádio por mim considerado o maior veículo de comunicação do mundo, por ser imediato, direto, rápido, democrático, enfim um super transmissor de notícias, músicas, reportagens, participação direta da comunidade, sem edição e atingindo todas as camadas sociais.
A pandemia do novo Coronavirus colocou boa parte dos trabalhadores em isolamento social, quarentena, com a perda de muitos amigos, inclusive o companheiro Roberto Fernandes da equipe profissiona da Rádio Mirante AM.
Foram quase 150 dias com a VOZ calada, mas agora vem a boa notícia, de que a partir do 16 de julho próxima quinta-feira, estaremos todos de volta ao estúdio desta Emissora tão querida e acreditada no Maranhão. Começa com Marcial Lima no Acorda Maranhão, continua com Jorge Aragão no Ponto Final, depois o Jornal do Maranhão, em seguida o esporte, depois Domingos Ribeiro no Rádio Patrulha e em seguida Geraldo Castro no Abrindo o Verbo, todos titulares dos respectivos programas que esavam em home-oficce, e agora voltam ao estúdio, com os cuidados necessários.
Fica o agradecimento aos jovens que durante este tempo todo conduziram os programas como se já estivesem há mutos anos no AR, e certamente alguns deles serão os substitutos naturais na hora que os veteranos sairem de vez do palco onde já estão há décadas.
Eu especialmente fui muito cobrado para retornar e coma força dos ouvintes, orações e desejos de boa sorte, saúde e saudosos, terão a oportunidade de matar a saudade incialmente através do telefone 3215-5060, ou pelos diversos canais das redes sociais. Espero que Deus me dê forças e saúde para voltar e fazer o que amo e sei fazer: falar no Rádio.
Estou com saudade de ouvir a voz do Guerreiro.