Durante visita realizada à comarca de Itapecuru-Mirim, nessa terça-feira (30), a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, recebeu o certificado “Amiga da APAC”, durante solenidade realizada no Centro de Reintegração Social da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, localizado às margens da BR 222. Idealizada pela juíza titular da 2ª Vara e responsável pela execução penal, Mirella Freitas, a APAC tem capacidade para abrigar 39 recuperandos do regime fechado.
O certificado foi entregue pelo ressocializando e presidente do Conselho de Sinceridade e Solidariedade, José Ribamar, que parabenizou a corregedora pelas ações realizadas em prol do fortalecimento da ressocialização penal. “Estamos felizes por recebê-la em nossa APAC, para conhecer nossa rotina diária de superação. A presença da corregedora Anildes Cruz por si só fortalece a nossa força de vontade de voltarmos à sociedade com a dignidade que esta instituição nos oferece”, ressaltou José Ribamar.
A desembargadora corregedora agradeceu a homenagem, e falou da importância da APAC no cumprimento das penas e ressocialização dos apenados . “Na verdade, cada um de vocês, ressocializandos, é que estão de parabéns por agarrarem essa oportunidade de voltar à sociedade de forma digna, verdadeiramente ressocializados, seja por meio da leitura, da reflexão espiritual, ou mesmo, do aprendizado de um ofício”, pontuou Anildes Cruz.
A corregedora também parabenizou a juíza Mirella Freitas, pelo importante trabalho dedicado à execução penal na comarca de Itapecuru-Mirim, e pelo árduo trabalho desenvolvido ao longo do último ano frente à APAC.
APAC – O Centro de Reintegração Social da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Itapecuru-Mirim foi inaugurado no dia 21 de junho de 2016. A entidade conta com uma grande área onde os presos recuperandos do regime fechado tem a oportunidade de ler, assistir aulas – inclusive de informática – aprender a cultivar hortaliças, verduras, e criar peixes e aves. Os recuperandos têm diversas tarefas ao longo do dia, como a limpeza do próprio prédio, manutenção da horta, momento de oração e louvor espiritual, entre outros. “Todas essas ações contam positivamente para a ressocialização de quem está na APAC”, explicou a juíza Mirella Freitas.
SEMANA ITINERANTE – A corregedora Anildes Cruz realiza uma série de visitas, ao longo desta semana, à comarcas do interior do Estado. Nessa terça-feira (30), a desembargadora, acompanhada de juízes auxiliares, visitou as comarcas de Itapecuru-Mirim, Arari, e Vitória do Mearim.
Deixe um Comentário