Preocupada com a circulação de veículos na MA-317 que faz a ligação da MA-014 com a sede do município de Cajari, a prefeita Dra. Camyla Jansen tomou para si a responsabilidade de recuperar os principais trechos da rodovia que ameaçam cortar por conta das fortes chuvas que caíram na Baixada Maranhense.
Camyla Jansen não esperou o Governo do Estado responsável e mandou realizar obras de terraplenagem nos locais mais atingidos, uma vez que a estrada estava muito ruim e com rompimento em meia pista.
“Não poderia deixar a população de Cajari sem acesso à sede da cidade, haja vista o comércio, a passagem de ambulâncias, as pessoas que trabalham e ganham seu dinheiro e dependem da estrada. Já fiz pedidos ao Governo e espero que possa haver sensibilidade para a recuperação total da estrada” afirmou a prefeita.
Ao mesmo tempo, mesmo lutando com a pandemia do Coronavirus, a prefeitura de Cajari, tem realizado serviços de drenagem na sede do município já que é um tipo de obra que muitos gestores não gostam de fazer em virtude de ficar enterrado.
Camyla Jansen, no entanto afirma ser de suma importância estes serviços para melhorar a condição de vida da população, e diz que se tivesse mais recursos faria muito mais.
“Se tivesse mais recurso, faria na cidade inteira, pois este tipo de obra traz dignidade para as pessoas e é uma maneira de evitar doenças, e, são ações de saúde”.
COMBATE AO CORONAVIRUS
A Prefeitura de Cajari elaborou um Plano de Ação de combate ao Coronavirus e tem monitorado diariamente a população, tanto na sede como nos povoados. Note-se que o Boletim traz os números de todos os povoados, os casos confirmados e os monitorados. Até agora, apenas 5 óbitos ocorreram no município o que faz da cidade uma como menos mortes por este terrível vírus. As equipes da Secretaria de Saúde têm feito um trabalho hercúleo, visitando os bairros e povoados, e todos os dias no fim do expediente é emitido um boletim, com os números atualizados.
A prefeita Camyla Jansen acompanha tudo de perto e cobra a máxima atenção, pois não quer que a população sofra as consequências com a pandemia. Também foi colocado como prioridade o trabalho de desinfecção nas casas com permissão dos moradores, pratica levada a efeito diariamente em todos os setores da cidade.
Redação: Geraldo Castro
Deixe um Comentário