OPERAÇÃO DA PF: Candidato a prefeito, Fred Campos deve iniciar campanha  eleitoral usando tornozeleira em Paço do Lumiar

O prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos (PSB), foi indiciado pela Polícia Federal pelo crime de corrupção ativa, artigo 333 do Código Penal. O indiciamento é resultado da Operação 18 minutos, deflagrada em agosto de 2024, para apurar o envolvimento de desembargadores e advogados na negociação de sentenças em troca de ganhos financeiros.

 

Além de Fred Campos, os advogados Francisco Xavier de Sousa Filho, José Helias Sekeff do Lago, Carlos José Luna dos Santos e Sebastião Moreira Maranhão também foram indiciados, alguns com a mesma imputação do prefeito de Paço do Lumiar.

 

Com o indiciamento de Fred Campos, que possui cargo eletivo em atividade, o Ministério Pública, a Câmara Municipal ou qualquer membro da sociedade pode entrar com um pedido de afastamento do prefeito de suas atividades e mais uma vez, Paço do Lumiar estará mergulhada em um turbilhão de incertezas.

O município de Paço do Lumiar parece que vai continuar com a saga de prefeitos afastados do cargo, pois em 2024, Paula Azevedo foi cassada pela Câmara Municipal por suposto crime de corrupção.

Agora o “todo poderoso” Fred Campos corre o mesmo risco, pois foi indiciado pela Polícia Federal nas investigações da Operação 18 Minutos que teve ainda um grande número de pessoas também apontados como participantes das ações relatadas no bojo do inquérito.

O povo continua escolhendo pessoas envolvidas com a Justiça, haja vista que o senhor Fred Campos fez campanha com tornozeleira eletrônica, mas obteve quase 70% dos votos dos eleitores de Paço do Lumiar.

Agora é esperar pra ver se alguém vai entrar na Justiça pedindo o afastamento do prefeito Fred Campos que é poderoso e muito rico, com muitos empreendimentos no Paço que pode torna-lo inalcançável.